Depois do post com o nosso roteiro 15 dias e preparativos, chegou a vez de escrevert sobre a nossa chegada no aeroporto de Orlando e como foi nossa estadia no hotel da Disney, o Art of Animation Resort.
TRANSPORTE DA DISNEY NO AEROPORTO
Nosso voo chegou em Orlando às 19h do sábado, de lá seguimos para o hotel com o ônibus gratuito da Disney, o Disney’s Magical Express. O balcão do transporte fica no lado B, 1º andar do aeroporto. Já havia feito a reserva do transporte por este link da Disney, mesmo lendo que somente a reserva do hotel seria suficiente preferi não arriscar (a ansiosa!). Chegando ao balcão, eles conferiram a reserva e nos orientaram a seguir os “Mickeys”, e ali já começa a magia Disney. 🙂
Ônibus Disney’s Magical Express
DISNEY´S ART OF ANIMATION RESORT
Chegando ao hotel uma funcionária nos recebeu na descida do ônibus e deu uns adesivos do Mickey para o Pedro, mimos que as crianças adoram!
Caso esteja indo de carro segue endereço para o GPS:1850 Animation Way, Lake Buena Vista, Florida
Fomos para a fila “on line check-in“, pois eu já tinha feito o check-in pela internet, vale a pena porque torna o check-in super rápido. Entregamos a confirmação do check-in online, os passaportes, o cartão de crédito e recebemos o mapa do hotel, informações, e as tão famosas Magic Bands, pulseiras mágicas da Disney, que seriam usadas como ingressos, chave de quarto, cartão de crédito, fastpass+… Avisei sobre as compras pela internet, e pedi para receber no quarto, devido ao horário entregaram no dia seguinte.
Quando fomos (maio/2015) a Disney não cobrava para receber pacotes dos hóspedes, como compras pela internet, porém atualmente é cobrado 5 dólares por pacote.
Magic bands personalizadas com nosso nome e cor escolhida.
Hall de entrada do hotel
Quarto da Pequena Sereia |
Ficamos na suíte da Pequena Sereia, a mais “básica” do hotel, com 2 camas de casal e frigobar. As outras suítes (Carros, Rei Leão e Procurando Nemo) são maiores, para famílias até 6 pessoas, e possuem microondas. Como não tínhamos microondas tomamos café da manhã todos os dias no restaurante do hotel. A distância do quarto até o restaurante não é pequena, mas também não é tão longe quanto algumas pessoas relataram.
Até o queijo do sanduíche é em formato de Mickey.
Ala do Rei Leão
Ala da Pequena Sereia
Piscina da Ala da Pequena Sereia
Ala do filme Carros
Ala Procurando Nemo |
Para completar a magia, na piscina principal do hotel dava para ouvir músicas e vozes da Disney, mas não ao redor da piscina e sim quando mergulhávamos. Meu filho achou o máximo!
Piscina principal (ala Procurando Nemo) – foto do site da Disney |
Foram 7 noites vivendo a magia Disney 24h, ficamos apenas dentro do complexo Disney, entre hotel, parques e Downtown Disney. Adoramos a decoração do hotel, perfeita para crianças, e todos os benefícios de ser hóspede da Disney, principalmente as magic bands e o transporte que funcionou super bem. Sem dúvida foi uma ótima escolha dividir a hospedagem dentro e fora da Disney.
O que pode melhorar no hotel:
– Restaurante: que é um pouco bagunçado, um super bandejão, as mesas nem sempre estavam limpas, parte das máquinas de bebidas com defeito, e poucas opções saborosas de comida. Duas opções que gostamos: massa preparada na hora, estilo Spoleto, e a opção infantil pizza + Nesquik + fruta.
– Toalhas: que eram pequenas e finas, de baixa qualidade.
Post completo sobre o hotel no blog da Andreza Dica e Indica
Até o próximo post!
LEIA TAMBÉM:
Orlando: Roteiro de 15 dias – Como organizar sozinho
Dia 3 – Animal Kingdom / Disney Springs
Dia 4 – Café da manhã Chef Mickey´s / Magic Kingdom
Dia 7 – Hollywood Studios – Evento Star Wars