Olá pessoal! Neste post eu conto em detalhes como foi nosso primeiro dia no Cruzeiro Disney Dream, e como foi o embarque. Foram 4 noites no navio Disney Dream pelas Bahamas, saindo de Porto Canaveral, com paradas em Nassau e Castaway Cay, a ilha mágica da Disney! Viagem realizada em maio de 2017.
Para quem não leu o post com o roteiro e o planejamento da viagem comece por aqui:
Roteiro: Cruzeiro da Disney pelas Bahamas, NASA, Orlando
Rota do navio
1º dia – Saída de Porto Canaveral – todos a bordo até 15:45 – partida às 17h
2º dia – Parada em Nassau – Bahamas – de 9:30 às 17:15
3º dia – Parada em Castaway Cay – Ilha da Disney nas Bahamas – de 8:30 às 16:45
4º dia – Alto-mar
5º dia – Chegada em Porto Canaveral – desembarque a partir de 7:30
Embarque no Cruzeiro Disney Dream
Antes de sair do hotel colocamos as tags nas malas e separamos uma mochila com o necessário, pois as cabines somente seriam liberadas às 13:30 e as malas entregues até às 17:30.
Entregamos o carro na Alamo (710 Mullet Rd, Cape Canaveral) e seguimos no transfer da empresa, que é grátis, até o terminal da Disney Cruise Line. Assim que descemos do ônibus já haviam funcionários para recolher as malas.
Fizemos o check-in na hora agendada (10:45) e foi rápido, mesmo com muita gente na fila. Eles entregaram as informações e a programação do dia, em papel, os cartões e a pulseira do clube infantil do nosso filho. A programação também está disponível no aplicativo de celular da Disney Cruise Line, como falei no post do roteiro.
Vimos o Mickey, tiramos fotos de boas-vindas com a Minnie (eles revezam nas fotos), vimos as maquetes dos navios e aguardamos a nossa chamada que só aconteceu às 11:40.
O embarque é feito nesta porta amarela em formato de Mickey, a chamada é feita pelo painel (TV da foto abaixo), basta conferir o número com o cartão que entregaram no balcão.
Na entrada no navio eles anunciam o nome da família e você dá de cara com esse hall luxuoso do deck 3, sob os aplausos da tripulação. Pode entregar o celular/câmera antes que eles filmam ou fotografam, é só pedir!
Assim que entramos fomos direto para o Port Adventure no deck 5, para agendar as fotos com as princesas, que eu não tinha conseguido no check-in online. Tudo resolvido!
Depois fomos para o deck 11, onde ficam as piscinas e o restaurante Cabanas, foi o único momento que vimos as piscinas vazias.
Almoçamos no restaurante Cabanas, que é o restaurante principal do navio e funciona no sistema de buffet com muitas opções, super aprovado! As bebidas não alcoólicas e sobremesas estão incluídas, é só se servir.
Clubinhos Infantis do Disney Dream
Depois do almoço fomos conhecer os clubinhos infantis: Oceaneer Club e o Oceaneer Lab, no deck 5 (são interligados), ambos para crianças de 3 a 12 anos. Neste primeiro dia teve open house, quando os pais podem entrar e brincar com as crianças.
Tem uma área dedicada à saga Star Wars, que inclui até simulador da nave Millenium Falcon.
Outras opções no navio para os mais novos e adolescentes:
It´s Small World Nursery – berçário no deck 5, para crianças de 6 meses (idade mínima para fazer o cruzeiro) a 3 anos, é pago e precisa fazer reserva. Mais detalhes no site da Disney Cruise Line.
Edge – No deck 13, para adolescentes de 11 a 14 anos.
Vibe – No deck 4, para adolescentes de 14 a 17 anos.
Nossa cabine no navio
Saindo dos clubinhos e fomos conhecer nossa cabine, já eram quase 14h e estava liberada. Por sorte nossas malas já estavam na porta.
Ficamos na cabine 7580, com varanda, no deck (andar) 7 e pertinho do elevador, ótima escolha da Luciana Misura, do site Amo Cruzeiro Disney, que nos vendeu o cruzeiro. Quem compra com ela ganha os enfeites de porta.
Vídeo da cabine que postei no Instagram, aproveite para curtir nosso perfil @descansanavolta
Olha como ficou linda a nossa porta com os enfeites que ganhamos da Luciana, enfeitar a porta é uma brincadeira tradicional no navio. A parte triste é que furtaram parte dos nossos enfeites no dia seguinte, acredite isso acontece até nos cruzeiros da Disney! Fiquei muito chateada, fui ao Guest Relations reclamar, 2 dias depois (dia do meu aniversário) pediram desculpas, não acharam, e enviaram mimos para nossa cabine.
Outra brincadeira é o Fish Extender, um troca-troca de presentes, tipo lembrancinha de festa infantil, esse eu não quis participar para não ter trabalho, meu espaço na mala já estava reservado para as comprinhas em Orlando.
Exercício de Emergência no Navio
Participamos do exercício obrigatório de emergência, o Mandatory Guest Assembly Drill, às 16:00. Não é nada complicado, não precisa vestir colete salva-vida, seguimos as orientações da tripulação, o local que você deve se dirigir está escrito atrás da porta da cabine, no nosso caso foi o teatro.
Show de Partida Sailing Away
Depois voltamos para o deck 11 para esperar o show de partida de Porto Canaveral, o Sailing Away, às 16:30, com a presença do Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Tico e Teco, é lindo!
Aproveitamos para conhecer a quadra de basquete, o mini golfe e tirar fotos, a gente não cansava de tirar fotos, o navio é lindo. Não há fotógrafos da Disney espalhados pelo navio para tirar fotos, achei uma pena, somente com os personagens e nos painéis.
Mas não dava para esquecer da vida, olho no relógio e na programação, tínhamos show às 18:00 e ainda precisávamos tomar banho e se arrumar. A programação é intensa.
Quem escolhe o 2º horário de jantar (20:15) assiste a 1º sessão do show (18:00). Quem escolhe o 1º horário de jantar (17:45) assiste a 2º sessão do show (20:15). A escolha é feita no momento da reserva.
Show The Golden Mickeys
O show noturno do 1º dia foi o The Golden Mickeys – A Timeless Tribute – no teatro Walt Disney. Foi o show que eu mais gostei das 3 noites, é lindo, um tributo à obra de Walt Disney no estilo Broadway.
É proibido filmar e fotografar o show, achei esse vídeo no blog da Disney Cruise Line:
Na saída do teatro passamos pelas lojas no navio, impossível resistir, rsrs, há vários produtos exclusivos, comprei toalha, porta-cartão, brincos do Mickey, caneca e álbum de fotos. Achei os preços bem próximos dos parques da Disney, algumas coisas até mais baratas.
Jantar no Royal Palace
Às 20:15 seguimos para o jantar, o restaurante do 1º dia foi o Royal Palace, no deck 3. No cartão vem escrito a sigla da ordem dos restaurantes por noite. O restaurante é inspirado nas princesas da Disney, o ambiente é luxuoso, a comida deliciosa e a equipe fez tudo para nos agradar. É o mesmo garçom que te serve todas noites, muda o restaurante mas a equipe continua a mesma. Nosso garçom não falava português, só inglês, o auxiliar falava espanhol.
O número da mesa é pré-definido e vem escrito no cartão. Nos colocaram com uma família de São Paulo, com o mesmo nome e idade do nosso filho, isso não foi coincidência, coisas da Disney! Tem gente que não gosta de dividir mesa, para nós foi uma ótima experiência, ficamos amigos, inclusive nos encontramos pós cruzeiro em Orlando e meses depois em São Paulo.
Saindo do jantar subimos até o deck 11, para ver a iluminação noturna do navio, belíssima, e assistimos um pouco do cinema ao ar livre, onde ficam as piscinas.
Dica: Antes de subir, passe na cabine e leve as garrafinhas de água para encher nas máquinas no deck 11, nas cabines não tem água. Ou pode pedir pelo telefone, é grátis, paga apenas a gorjeta.
Nosso quarto já estava preparado pelo camareiro, vejam que a cama do nosso filho saiu do teto, lembram que só tinha uma sofá ali? Na cama de casal deixaram chocolates, uma escultura de toalha e a programação do dia seguinte.
Dica: Peça ao seu camareiro para colocar lençol temático para as crianças, no segundo dia Pedrinho já estava com a cama do O Pequeno Dinossauro, uma surpresa que as crianças adoram!
E assim terminou a nosso primeiro dia a bordo do Cruzeiro Disney Dream, cansados e encantados com os detalhes desde o embarque, a comida, a organização e o serviço nota 10.
Até o próximo post.
Leia também:
Respostas de 20
Vou fazer este cruzeiro em Dezembro, adorando as dicas.Aguardando o segundo dia ansiosamente.
Já estou escrevendo o segundo dia Luzia, vocês vão amar o cruzeiro, o difícil é desembarcar! Bjs
Nunca pensei em fazer um cruzeiro temático, mas deve ser muito divertido estar completamente imerso no mundo Disney, especialmente para as crianças. Todos os clubinhos para elas são lindos e os detalhes caprichados. Aposto que o seu filho ainda falar neste cruzeiro.
Abraço
Verdade Ruthia, eu filho quer voltar e eu como fã da Disney também amei! Bj
Os cruzeiros Disney são mesmo um sonho, né?! Fizemos o nosso segundo no começo do ano e já estamos com saudades. Ainda não conhecemos o Dream, mas é tudo bem parecido com os que já fomos. É muito bom.
Que delícia Fabíola! Dá vontade de fazer vários mesmo! Bj
Vou te falar que eu fico toda arrepiada com essas coisas da Disney!!! Esse cruzeiro parece incrível. Achei a cabine uma fofura. Amei tudo, imagino que vcs tenham se divertido!!
Nos divertimos mesmo, dizem que cruzeiro é para descansar, desse saímos cansados com tanta programação, rsrs.
O navio é lindo e tem tantas coisas para fazer que devem até ser poucos dias de viagem. Nunca fiz esse tipo de passeio mas depois do seu post fiquei animada!
Os dias passam voando, me surpreendi como é legal fazer um cruzeiro. Confesso que tinha um pouco de receio de me sentir presa, mas no final nem lembrava que estava em um navio. Bj
Nunca fiz um cruzeiro, mas tenho muita vontade. E um cruzeiro disney deve ser um sonho. Os ambientes do navio todo decorado. Lindo. Adoraria ir em um desses.
Vá sim quando puder, é muito lindo e mágico! Bj
Ai que sonho! Como eu amo a Disney e como adoraria fazer esse cruzeiro temático. Adorei as dicas e vou anotar para quando fizer 🙂
Que bom que gostou, obrigada pela visita! Bj
Só espero o meu sobrinho crescer mais uns 3/4 anos, para poder entender e usufruir a viagem na plenitude. Vejo que isto não é um destino fantástico apenas para crianças, mas igualmente um prazer para adultos.
É verdade, os adultos também amam! Tem gente que vai mesmo sem ter filhos. Abraços.
Que experiência maravilhosa, confesso que não tava nos meus planos um cruzeiro Disney mas o post me deixou com tanta vontade que já quero fazer um o mais rapído possível, realmente é mágico.
Que bom Deisy! Vale a pena sim! Bjs
Que experiência bacana! Adorei a sua cabine! A Luciana arrasa sempre! Tantas experiências legais que a gente até esquece que está em alto mar! Aguardando os próximos posts!
Obrigada! A Luciana arrasa mesmo, sabe tudo de cruzeiro da Disney! Já estou escrevendo os próximos posts! Bj