Separamos um dia na nossa programação por João Pessoa para conhecer o Centro Histórico, os parques Solón de Lucena e Arruda Câmara (Bica), a Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, e o Farol do Cabo Branco. Nosso pequeno adorou o passeio, principalmente de ver os animais e brincar nos parquinhos.
Centro Histórico de João Pessoa
Fomos conhecer os principais pontos turísticos de João Pessoa, começando pelo Centro Histórico, onde ficam o Mosteiro de São Bento, a Igreja de São Francisco e o Centro Cultural São Francisco.
Endereço: Largo da Igreja de São Francisco, Av. Dom Pedro I – Centro, João Pessoa
Centro Cultural São Francisco
Pedrinho cansou das explicações do guia e deitou no chão, rs.
Parque Solón de Lucena
Almoçamos no restaurante Cassino da Lagoa, muito boa a comida e uma bela vista para o Parque Solón de Lucena, também chamada de Lagoa, um dos principais símbolos da cidade.
Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica
Depois do almoço seguimos para o Parque Arruda Câmara, um jardim zoobotânico em João Pessoa, com área de quase 24 hectares, zoológico, plantas e parquinho para as crianças. É popularmente chamado de Bica, devido a uma fonte natural de água potável que existe no local. Inaugurado em dezembro de 1922, homenageia Manoel Arruda Câmara, um frade carmelita, filósofo, médico, botânico e pesquisador da flora brasileira. O zoológico acolhe e cuida de animais resgatados, provenientes de tráfico de animais e cativeiro, encaminhados pelo IBAMA.
Horário: de 8h às 17h, de terça a domingo. Entrada até às 16h. Não abre às segundas-feiras.
Preço: A entrada custa 3,00 reais. Crianças com até 7 anos não pagam, nem idosos acima de 65 anos.
Não é permitida a entrada no Parque com:
- Bebidas alcoólicas;
- Bexigas e balões de festas;
- Aparelhos sonoros como caixas de som ou instrumentos musicais;
- Animais domésticos, como cães e gatos, exceto cães-guia e animais de suporte devidamente documentados.
Endereço: Av. Gouvêia Nóbrega, s/n – Roger, João Pessoa
Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes
Ponto turístico em João Pessoa, no bairro do Altiplano, foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurada em 2008. Tem o objetivo é levar cultura, arte, ciência e tecnologia à população de forma gratuita.
Endereço: Rua João Cyrillo – Altiplano Cabo Branco, João Pessoa
Horário: De segunda a sexta de 9h às 12h, e de 14h às 17h. Não abre aos sábados e domingos.
Farol do Cabo Branco
Outro ponto turístico que fica pertinho da Estação Cabo Branco, o Farol do Cabo Branco fica sobre uma falésia na praia de Cabo Branco, cerca de 800 metros da Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do Brasil continental. Vale a parada para tirar fotos e curtir a vista.
Farol do Cabo Branco
Foi um dia maravilhoso em família por João Pessoa, conhecemos o Centro Histórico, os parques Solón de Lucena e Bica, a Estação Cabo Branco e o Farol do Cabo Branco, vale muito esse passeio!
Leia também: