Como falei no post sobre o nosso roteiro de 5 dias em São Paulo, a nossa programação incluiu o Mercado Municipal de São Paulo, para comer os famosos pão com mortadela e pastel de bacalhau.
Tente conciliar sua visita ao Mercado Municipal com o Museu Catavento, que fica bem próximo, Vá cedo para o Museu Catavento, porque enche, principalmente nas férias escolares, e depois siga para o Mercado Municipal.
Mercado Municipal de São Paulo
Já começamos a viagem “entrando no clima” paulistano, comendo pão com mortadela e pastel de bacalhau no Mercado Municipal, rs. Eu não sei vocês, mas eu adoro conhecer mercados municipais nas cidades que visitamos. Adoro aquele “mix” de gente, produtos e comidas!
Fomos de UBER , mesmo numa quarta-feira o local estava bem cheio, enfrentamos fila de aproximadamente 30 minutos para comer! Não se assuste, a fila é grande mas anda rápido. O mercado fica ao lado da famosa rua de compras 25 de Março.
Endereço: Rua da Cantareira, 306 – Centro – São Paulo/SP
A entrada é gratuita.
Horário: De segunda a sábado de 6h às 18h, domingos e feriados de 6h às 16h. Fecha em alguns feriados, confira no site oportaldomercadao.com.br
Onde comer no Mercado Municipal de São Paulo
Nos indicaram dois lugares bem tradicionais:
Bar do Mané – O site já resume: desde 1933 “o sanduíche mais famoso do Mercadão”, é para comer em pé, fica no primeiro andar. Box: E 14.
Site: bardomane.com.br
Hocca Bar – Foi onde comemos, vende sanduíches, pastel, batata frita, não tem refeição (nem para as crianças). É a la carte, o cardápio está nas fotos abaixo. O pão com mortadela e o pastel de bacalhau são deliciosos! Fica no segundo andar.
Site: hoccabar.com.br
Tive o prazer de encontrar a Guaciara e as crianças, família do blog Passeiorama, que na época moravam em São Paulo (agora estão no Canadá). Tão bom sair do mundo virtual e conhecer as amigas blogueiras pessoalmente! Ela que me alertou sobre a lotação do Museu Catavento naquele dia, e deu muitas dicas sobre a cidade.
Aproveite também para passear pelo primeiro andar, e conhecer os cheiros, sabores e produtos locais nos boxes de laticínios, mercearias, empórios, quitandas, peixarias, açougues e outros.
Até o próximo post!
Leia também:
São Paulo com crianças: Roteiro de 5 dias
Hot Beach: dicas do parque aquático em Olímpia, São Paulo
Thermas dos Laranjais: vale a pena conhecer o parque aquático de Olímpia