Foi a nossa primeira viagem de avião com o pequeno, reunimos a família e voamos para João Pessoa, alugamos uma casa na cidade de Cabedelo, onde fica o famoso por do sol do Jacaré, a 20 minutos de João Pessoa.
Viajamos em fevereiro de 2013, voltando um pouco antes do carnaval. Não pegamos nada cheio, praias tranquilas, engarrafamentos só no horário de rush em João Pessoa.
Ficamos 2 semanas porque aproveitamos a programação pré-carnaval e visitamos parentes, para turistar indico de 5 a 7 dias para conhecer as praias do litoral norte e sul, o centro histórico, a ilha de Areia Vermelha e fazer um bate-e-volta em Natal, parando em Pipa e no maior cajueiro do mundo.
Evite ir no período de chuvas, de abril a julho, consulte o praiômetro do Viaje na Viagem:
PRAIÔMETRO | Chuva mês a mês em 42 praias do Brasil e Caribe
Como chegar em João Pessoa
Nossas passagens aéreas foram emitidas com milhas LATAM Pass, também há voos pela Gol e Azul. Se for emitir com milhas pesquise diariamente antes de emitir, os pontos para resgastes variam muito.
O aeroporto de João Pessoa (Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto) fica em Bayeux, na região metropolitana, distante 11 km do centro e a 22 km da Praia de Tambaú. Você pode alugar um carro com retirada no aeroporto, reservando com antecedência pelo comparador de preços Rentcars.com. Ou usar táxi ou UBER até o hotel.
Contato de um taxista de confiança: Heraldo – tel: (83) 98829-5620.
Onde se hospedar em João Pessoa
Como foi a família toda, incluindo meus pais e sobrinha, optamos por alugar uma casa de 3 quartos em Cabedelo, com a ajuda de parentes que moram na cidade.
Há várias opções de aluguel de casas e apartamentos em João Pessoa ou Cabedelo no Booking.com.
Opções de hotéis em João Pessoa:
Praia Formosa
É a praia mais frequentada por turistas e moradores em Cabedelo, fica a 18 km de João Pessoa. Tem água cristalina, mansa e quentinha, ótima para crianças.
Fortaleza de Santa Catarina
É um passeio a um dos monumentos históricos da Paraíba, sinônimo de resistência, força, arte e cultura popular. Tem vista para o rio Paraíba do Norte e para o mar, e fica ao lado do Porto de Cabedelo. Para entrar paga-se uma taxa.
Praia de Camboinha
É a praia preferida dos paraibanos no verão, é a maior praia de Cabedelo, com 3 km de extensão. Também é ótima para as famílias, tendo como principal atração o passeio de barco à Ilha de Areia Vermelha (Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha), que fica a 1,5 km da costa. É só procurar um dos barcos na praia para acertar o valor do passeio. Os horários de ida e volta dependem da maré.
Praia de Barra do Gramame
Fomos de carro, fica a aproximadamente 23 km de João Pessoa, no sentido contrário à Cabedelo. É uma praia de areia dourada, tem um rio que desemboca no mar e falésias. É considerada por muitos como a praia mais bonita da Paraíba.
Praia de Tambaba
Fica no município de Conde, litoral sul, cerca de 40 km de João Pessoa e é conhecida principalmente pela área naturista, sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo. A praia é dividida em duas: de um lado, os naturistas, onde só é possível passar se tirar a roupa, e do outro lado é praia normal (sem nudismo).
Praia de Coqueirinho
Fica a 25 km ao sul de João Pessoa, no município de Conde. É linda, na nossa opinião a praia mais bonita que visitamos na Paraíba. Tem forma arredondada, muitos coqueiros e falésias.
Por do Sol na Praia do Jacaré
Programa imperdível para quem visita a região é o pôr do sol na Praia do Jacaré em Cabedelo, ao som do Bolero de Ravel, tocado ao vivo pelo músico Jurandy do Sax em uma canoa. Às 18h outro músico executa a ‘Ave Maria’. É lindo, o sol vai se pondo nas águas do Rio Paraíba, ao som do sax e um clima super agradável.
Foram demolidos todos os bares da orla, os turistas podem ver o show em pé na orla ou através de passeios de barco no local. Os visitantes também podem comprar objetos na Feirinha de Artesanato que funciona no local.
Eu sou suspeita para falar, sou filha de paraibanos, amo muito tudo isso: João Pessoa, Cabedelo, o por do sol do Jacaré, as comidas, as praias, as pessoas! Sempre que dá a gente volta!
Leia mais em:
Uma resposta
Este comentário foi removido por um administrador do blog.